ELEIÇÕES 2022 - EMET INSTITUTO DIVULGA QUESTIONÁRIO QUE SERÁ APLICADO 2ª FEIRA NA PESQUISA EM SÃO LUÍS E IMPERATRIZ


Nesta 2ª Feira o EMET INSTITUTO inicia pesquisa ABERTA a partidos e Ministério Público nas cidades de São Luís e Imperatriz.

Conforme divulgado anteriormente os presidentes dos diretórios estaduais interessados em ter acesso GRATUITO ao sistema poderão enviar os documentos comprobatórios do partido e composição partidária para o whatsapp (98) 98405-8405 e em seguida serão cadastrados para emissão de login e senha.
Os partidos poderão baixar o app do EMET INSTITUTO pelo Google Play Store "VERSÃO CLIENTE" e solicitar treinamento para versão web pelo mesmo whatsapp.

Entrevistamos o presidente do instituto o empresário Fernando Bastos que disse que todo o processo é gratuito e re-afirmou que o convite ao Ministério Público Eleitoral é VITALÍCIO.

Link do app do EMET Instituto:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.emetinstituto

sobre o MP ele disse...

"É o tipo de PARCERIA que nos interessa, é sem dúvida uma das instituições mais sérias e honradas do país, se queremos MORALIZAR a política e trazer a VERDADE para a população, precisamos deles.
As pressões políticas são enormes, as vezes canalhas políticos usam de seu poder para tentar impedir que a VERDADE seja revelada, graças as instituições que garantem o Estado de Direito que podemos continuar trabalhando pela moralização do meio político." disse o presidente do EMET INSTITUTO

FB boa tarde, vamos começar logo com polêmicas, você sempre tem declarações agressivas com o meio político, isso não é contraditório, afinal partidos e políticos são seus clientes?

Boa tarde. Não é contraditório porque não trabalhamos com canalhas. Nossa empresa veio para moralizar um meio desmoralizado. Surgiu quando os institutos de uma forma geral estavam desacreditados, alguns com 68% de ERRO, algo inadmissível cientificamente falando. E isso só ocorre na minha opinião pela corrupção na política, praticada por alguns políticos e partidos. E nós repudiamos tal prática.

FB, mas com esse discurso você não afasta "seus clientes"?

De forma alguma, pelo contrário, o político profissional seja ele honesto ou não, quer saber a VERDADE. Só que na hora de divulgar a pesquisa se a nossa não lhe agrada, ele chama esses outros "institutos de fundo de quintal", aqui no Maranhão tem instituto registrado até em condomínio fechado kkk

Fernando, mas sobre a pesquisa de 2ª Feira, olhei os nomes e percebi que alguns nomes que vem sendo falado não constam no seu questionário, porque?

Constam os nomes que realmente acreditamos que podem disputar.
Sei que existem muitas enquetes com vários nomes, mas são especulações sem sentido. O governo por exemplo já decidiu por Carlos Brandão e ponto final, declaração dada, não faz sentido colocar outros nomes do secretariado do governador. Mantive o nome de Dr. Laehsio porque ele se declarou candidato e pode viabilizar outro partido caso Brandão venha pelo PSDB, o mesmo caso de Roberto Rocha. E colocamos os nomes de Weverton Rocha e Josemar mesmo sabendo que são base do governo, porque no nosso entendimento pode haver um rompimento e que mesmo que não haja o rompimento são 2 nomes que devem ser medidos pela pesquisa. Mas independentemente disso, lembramos que estamos há 1 anos e meio do pleito de 2022 e estas pesquisas são especulativas, sequer seu registro é necessário. Fazemos a pesquisa porque é uma oportunidade de demonstrarmos que além do maior Instituto hoje em atuação no país, somos de forma inquestionável o mais eficiente e que possui a maior assertividade.

Bastos, você hoje possui algum vínculo político? seja com prefeituras, Governo do Estado ou Governo Federal?

Não! Eu possuía até 2021 ligação com 2 municípios, em um era consultor direto do prefeito para questões políticas e no outro era secretário de articulação política, ambos são pessoas que nutro respeito, admiração e amizade e ambos se re-elegeram, mas hoje não pertenço nem ao quadro municipal e nem a assessoria pessoal de nenhum dos dois. O EMET INSTITUTO é totalmente IMPARCIAL e sempre foi, até porque jamais revelei pesquisas em nenhum dos dois municípios aos quais eu exercia funções. E agora podemos sem problema algum do ponto de vista ético realizar pesquisas nestas cidades e revelar os resultados, afinal, o conflito de interesses não existe mais.

Com relação a questão dos laços estabelecidos de amizade e profissional? Você trabalharia para outros grupos?

Laços profissionais como eu disse não existem mais, os de amizade permanecem, isso não quer dizer que eles se misturem, uma coisa é eu ter amizade ou simpatia por A ou B, outra coisa é isso influenciar nas decisões da empresa, somos uma empresa, e como empresa trabalhamos para quem nos paga. E entregamos a VERDADE do que foi contratado, jamais misturaria pessoal com profissional, quem é meu amigo sabe disso, e se zangar é porque nunca foi meu amigo e se não é, eu não faço questão.

Respostas sempre duras! Algum recado?

Jamais, de forma alguma, apenas a minha educação foi assim, homem não tem meias palavras, é ou não é, morro pela minha palavra e pela minha honra. E quanto empresário sou frio e profissional, não permito amizade interferir nos meus negócios.

Fernando, como você vê o cenário político no Maranhão?

Sinceramente não vejo grandes alterações, acredito que tudo ficou conforme previsto, o governador honrou a palavra dele com Carlos Brandão, o que eu previ, principalmente depois do resultado das eleições de São Luís. O Roberto Rocha perde o PSDB, o que todos sabíamos que iria acontecer cedo ou tarde, a aproximação dele com Bolsonaro.
O que talvez seja a grande surpresa é a possível ida de Brandão para o PSDB.
Agora algo que precisa ser visto e medido é o fator "BOLSONARO" no Maranhão, vejo muitos apoiadores de Bolsonaro afirmando que ele tem crescido no Maranhão e que pode influenciar. Pessoalmente, sei de um crescimento na região sul do Maranhão, mas acho totalmente irrelevante para a campanha de governador, até porque pelos últimos acontecimentos ele precisará fazer uma campanha intensa se quiser ir para o 2º turno e vencer as eleições.

Quem Bolsonaro apoia pra governador?

Ao meu ver a esquerda maranhense está mais preparada para a disputa de 2022 que a direita. Enxergo várias possíveis mudanças de comando e elas já começaram, mas respondendo a sua pergunta, se a "direita maranhense" não se unir, acho que Bolsonaro fica neutro. 

Mas observe, se o governador do Rio Grande do Sul for para o PSD para ser candidato a presidente o Dep. Federal Aluísio Mendes fica numa saia justa. Se Bolsonaro voltar para o PSL, dificilmente o Edinho Lobão assumiria o PSL estadual, e essa disputa pelo comando da sigla poderia ser entre dois Deputados Federais Aluísio Mendes sabidamente próximo ao presidente e seu filho e o outro deputado federal Pedro Lucas. Pedro Lucas estaria mais próximo de conseguir isso, mas diante da possibilidade do PSD em lançar candidato próprio a presidente, e a volta de Bolsonaro para o PSL, o nome de Aluísio Mendes surge, mesmo que ainda de forma tímida. Outro nome que surge é do senador Roberto Rocha que deve buscar um novo partido.

Quem seria o grande nome da DIREITA no Maranhão?

Ao meu ver não existe um grande nome, falo isso claro, comparando quando Roseana era governadora, ela foi a última grande expressão da "DIREITA" no Maranhão. A "direita maranhense" desde o fim da oligarquia Sarney se perdeu e corre de um lado pro outro em busca de uma alguém que os lidere.  Surgem os jovens postulantes a representante como o Pedro Lucas e as velhas aves de rapina conhecidas da nossa política que gostam de estar na situação e pulam de galho em galho como lhe convém, nos resta observar para onde e com quem irão. 

Quem vence pra Governador e pra Presidente?

Hoje é impossível saber, mas Brandão tem grande vantagem sobre todos sejam quem forem. Na verdade, na minha opinião o único que colocaria realmente em risco a eleição de Brandão seria Edvaldo Holanda Jr.

E pra presidente Bolsonaro tem a máquina na mão e a possibilidade de liberar auxílio emergencial, além disso tem a possibilidade de adquirir rapidamente a vacina e se colocar como SALVADOR DA PÁTRIA novamente. Com a elegibilidade de LULA, a polarização de 2018 pode se repetir, e isso ficou provado que beneficia Bolsonaro. Lula teve muita popularidade, trabalhou muito, mas a rejeição nacional ao PT é um FATO, não se iludam, a grande maioria das pessoas vota contra o PT. Na minha opinião Lula candidato beneficia Bolsonaro, haverá polarização de extremos e as pessoas apolíticas e de centro, que são efetivamente quem decidem a eleição entre Bolsonaro e Lula irão apoiar Bolsonaro novamente. Mas claro que fique claro, isso só irá acontecer se Bolsonaro vacinar toda a população rapidamente e liberar auxílio emergencial, se ele for atrás do GUEDES ele perde a eleição.

Fernando obrigada pela entrevista, suas considerações finais:

Eu que agradeço, peço a todos que lerem a matéria, caso sejam abordados pela equipe EMET por favor nos ajudem, participem, sejam sinceros nas respostas, a sua opinião tem um valor enorme para todos nós. Votem com seu coração e sua consciência. Lembrando que todos os nossos pesquisadores andam uniformizados e com o telefone da empresa nas costas para que a população possa denunciar qualquer conduta irregular. Lembramos também que a pesquisa é totalmente sigilosa, não sendo necessário se identificar. Desde já obrigado a todos!

Padrão de uniforme do EMET INSTITUTO.

Questionário que será aplicado:

Questões espontâneas

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL? 

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL? 

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR? 

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR? 

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE? 

Questões Induzidas 

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE DENTRE OS NOMES ABAIXO EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR? 

FLÁVIO DINO 

ROBERTO ROCHA 

ROSEANA SARNEY 


SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE DENTRE OS NOMES ABAIXO EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR? 

CARLOS BRANDÃO 

DR. LAHESIO RODRIGUES 

EDIVALDO HOLANDA Jr 

EDUARDO BRAIDE 

JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO 

ROBERTO ROCHA

WELLIGTON DO CURSO 

WEVERTON ROCHA  


SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE DENTRE OS NOMES ABAIXO EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE? 

CIRO GOMES 

EDUARDO LEITE 

GUILHERME BOULOS 

JOÃO AMOÊDO 

JOÃO DÓRIA 

JAIR BOLSONARO 

LUCIANO HUCK 

LUIZA TRAJANO 

LULA 

MANDETTA 

ROMEU ZEMA 

SÉRGIO MORO

Perfil do Entrevistado:

Fernando Bastos, é proprietário do EMET INSTITUTO, desenvolveu o sistema que revolucionou o mercado de pesquisa e colocou a sua empresa que nasceu maranhense no cenário nacional, hoje seu instituto atua em 6 Estados do Brasil e está abrindo novos escritórios em Porto Alegre para atender a região sul e Goiânia para atender o distrito Federal e todo o Centro-Oeste. Anunciou recentemente que irá tornar sua empresa franquia e que já possui interessados no Ceará e Rio de Janeiro. É analista político, administrador de empresas, pós graduado em Finanças e Gestão Pública. Conhecido por captar para o seu quadro de funcionário especialistas do mercado como as Doutouras Kalline Fabiane e Nayara Vasconcelos e lapidar revelações. Recentemente junto com Danilo Lima desenvolveu um novo sistema capaz de monitorar a ocorrência de 46 doenças e fechou parceria com um dos maiores laboratórios mundiais de exames, certificado pela ANVISA, FDA e União Européia que permite que durante a execução de suas pesquisas, enfermeiras realizem exames e transmitam os dados por internet e os resultados chegam em 15 a 30 minutos. O próprio diz que não possui um instituto de pesquisa e sim uma empresa de SOLUÇÃO TECNOLÓGICA!