2ª carreta tomba em menos de 1 semana na famigerada BR222


Completamente abandonada pelo Governo Federal a BR222 é sem dúvida uma das piores e mais perigosas estradas do Brasil, há pelo menos 3 anos está completamente ABANDONADA pelo Governo Federal, a BR222 sofreu finalmente uma intervenção esse ano, mas um serviço muito demorado e muito mal feito, por meses os buracos foram cortados para serem recapeados e ficaram abertos, deixando ainda mais perigosa a estrada e provocando muitos prejuízos e acidentes.

Nestes 3 anos nossa equipe fez pelo menos 3 viagens por esta maldita estrada, totalizando mais de 100 viagens os prejuízos foram muitos e só não sofremos graves acidentes porque sempre tivemos a intervenção DIVINA e nada nos aconteceu, mas foram muitas as vezes que presenciamos graves acidentes e na viagem entre São Luís e Imperatriz sempre presenciamos mais de 10 carros parados nos acostamentos com seus pneus furados e batidas graves provocadas por estes mesmos buracos.

Além do sofrimento dos condutores dos pequenos veículos, quem mais sofre são as grandes carretas que trafegam pela famigerada estrada assassina por falta de opção, ao longo da maldita estrada abandonada podemos ouvir nos postos de combustível e paradas de alimentação histórias de mortes e acidentes.

Nesta semana tivemos 2 tombamentos seguidos de saques, pois os moradores sabendo das péssimas condições das estradas ficam a postos e praticam saques e assaltos. Os motoristas de veículos pequenos que são obrigados a frearem por conta das verdadeiras crateras são abordados por bandidos armados que realizam os assaltos e os motoristas de carreta são saqueados sempre que algum acidente acontece.

Normalidade, mais do mesmo, diz motorista ao ver sua carreta ser totalmente saqueada.

"Quem roda no Maranhão sabe que em cada 10 viagens pelo menos 2 acidentes irá sofrer, as estradas são horrorosas, Governo Federal e Estadual aqui não existe. São sem dúvida as piores estradas do país e a mais perigosas, são assaltos e falta de conservação." declara motorista conformado olhando para sua carreta saqueada

A carreta tombou por volta das 19:30 próxima a Bom Jesus das Selvas e estava carregada com vergalhões de ferro, rapidamente foi saqueada por cerca de 200 pessoas.


Outra carreta carregada de botijões de gás foi totalmente saqueada 5 dias antes em outro trecho da BR assassina.

A situação da estrada abandonada é gravíssima, para piorar constam serviços de conservação da estrada no portal da transparência que nunca foram realizados, passamos regularmente por esta estrada e em 3 anos vimos apenas recentemente uma modesta intervenção tampando alguns buracos, mas um serviço muito mal feito que foi perdido com as primeiras chuvas e depois a BR222 voltou ao seu estado de abandono. 

Pior Trecho é de Santa Inês a Vitória do Mearim, mas a estrada está péssima em quase toda a sua extensão que passa pelo Maranhão, sendo até de Santa Inês a Miranda do Norte as piores condições e com o maior índice de acidentes graves e assaltos.